Presente em mais de 20 países e nos cinco continentes, a Barenbrug inova em seu segmento de mercado no Brasil apoiada em sua missão de ajudar a alimentar o mundo, enquanto contribui para o incremento da produtividade do agronegócio. Detentora do maior banco privado de germoplasma de forrageiras tropicais, a multinacional holandesa fundada em 1904 estabelece a estratégia de licenciamento de genética da Brachiaria híbrida cv. Cayana a partir da safra 23.24.
“É um projeto pioneiro no mercado brasileiro de forrageiras. Entendemos que é mais um grande passo no processo de profissionalização do mercado com a oferta de soluções mais produtivas no campo, para um futuro ainda mais brilhante na agropecuária nacional”, destaca Gustavo Aguiar, Gerente de Marketing da Barenbrug no Brasil.
No mercado brasileiro, a Barenbrug estabelece inicialmente acordos de licenciamento com as empresas Semembrás e Santa Fé. A atuação estratégica será regida por valores, práticas e padrões de qualidade que garantirão eficiência no campo, com uma disseminação comercial mais abrangente da genética Barenbrug.
“Com mais esta iniciativa, continuamos a implementar ações que aceleram o processo de profissionalização do mercado nacional de forrageiras e a difusão de tecnologias baseadas nas necessidades do produtor rural, de forma alinhada à nossa visão e valores. É um projeto que tem um amplo potencial de crescimento, considerando as oportunidades do mercado brasileiro”, finaliza Gustavo Aguiar.
As sementes do cultivar Cayana seguirão com sua comercialização com, no mínimo, 95% de taxa de pureza e revestidas com comprovada tecnologia de tratamento de sementes.
"Brachiaria híbrida cv. Cayana desenvolvido pela Barenbrug do Brasil"