Produtor rural do Ceará atinge ótimo desempenho no período da seca com o uso da Brachiaria híbrida cv. Sabiá

Ednaldo Laurentino Rodrigues, proprietário do Sítio Muquem, em Brejo Santo, no Ceará, apaixona-se pelo cultivar Sabiá, da Barenbrug, após o  material ter resistido muito bem à seca da região e ter lhe entregado ótima produtividade; veja o depoimento! 

Cultivar Sabiá tem ótimo desempenho no período da seca em propriedade rural no Ceará

Samea Cabral, membra do time de Desenvolvimento Tecnológico da Barenbrug do Brasil, visitou o produtor rural Ednaldo Laurentino Rodrigues, no Sítio Muquem, em Brejo Santo, no Ceará. Ednaldo é cliente da Crop Agrícola, empresa parceira da Barenbrug do Brasil.

Durante a conversa, o produtor revelou que sua intenção inicial era plantar Mombaça, contudo, o desempenho do Sabiá no período da seca o impressionou. Tal desempenho positivo transformou Ednaldo em um cliente apaixonado pelo cultivar híbrido desenvolvido e comercializado com exclusividade pela Barenbrug. 

 

O ótimo desempenho do cultivar Sabiá no período da seca, no Sítio Muquem, tem uma explicação: o sistema radicular do cultivar da Barenbrug é mais robusto em comparação aos demais comercializados no mercado, o que permite raízes mais profundas com a busca por mais nutrientes no solo.

 

Veja o depoimento do produtor sobre a Brachiaria híbrida cv. Sabiá: 


Quer saber mais sobre o Sabiá?

Os profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnólogio da Barenbrug criaram um material técnico com informações sobre os estudos e ensaios realizados ao longo dos cinco anos de desenvolvimento do novo cultivar Sabiá. Faça o download e veja os diferenciais para atingir melhor produtividade em sua propriedade rural.

Faça o Curso de Forrageiras Barenbrug e veja todos os benefícios funcionais do cultivar Sabiá

Cultivar Sabiá é o tema do quarto módulo do Curso de Forrageiras Online e Gratuito da Barenbrug do Brasil. Mestre e Doutor em Genética e Melhoramento de Plantas, o profissional Ulisses Figueiredo explica os benefícios funcionais do cultivar Sabiá, a nova Brachiaria desenvolvida pela Barenbrug do Brasil. 

voltar