Sabiá surpreende em experimento por conta de sua alta capacidade produtiva e boa adaptação no consórcio com milho

A performance do cultivar desenvolvido com exclusividade pela Barenbrug do Brasil agrada em experimento para analisar a produção de silagem

Alta capacidade produtiva do Sabiá impressiona em experimento onde o cultivar foi consorciado com milho

Experimento realizado no IFGoiano, Campus Iporá, em Goiás, o intuito do estudo foi analisar a produção de silagem e a adaptabilidade do cultivar Sabiá, mantido sob Sistema Integração Lavoura-Pecuária (ILP).

O vídeo mostra a área com a rebrota de 21 dias após colheita para silagem, onde a alta capacidade de perfilhamento e produção de massa foliar do cultivar surpreendeu positivamente.

No experimento o cultivar Sabiá demonstrou mais uma vez ser uma excelente alternativa para ser utilizado durante o período seco, devido sua capacidade produtiva e contribuiu com um bom volume de massa na produção de silagem, além de ter apresentado boa adaptabilidade no consórcio com o milho.

 

Características sobre o cultivar Sabiá

cultivar Sabiá foi desenvolvido geneticamente pela Barenbrug do Brasil com o intuito de auxiliar os produtores rurais que querem unir segurança e desempenho animal.

 

No mercado de forrageiras o cultivar tem sido muito bem recebido e elogiado por sua produção e produtividade, mesmo em épocas mais secas.

 

Este cultivar possui diversos benefícios como:

Quer saber mais sobre o Cultivar Sabiá?

Os profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Barenbrug criaram um material técnico com informações sobre os estudos e ensaios realizados ao longo dos mais de dez anos de desenvolvimento do novo cultivar Sabiá. Faça o download e veja os diferenciais para atingir melhor produtividade em sua propriedade rural.

voltar