Proprietário de fazenda em MG elogia a palatabilidade da Brachiaria híbrida cv. Sabiá: “É um capim de muita tecnologia”

A Fazenda Beira Rio, situada na cidade mineira de Patos de Minas, obteve resultados acima do esperado com a colaboração de uma empresa líder global em forrageiras

No Campo com Inovação apresenta a experiência de Bruno Queiroz com a Brachiaria híbrida cv. Sabiá

Com 420 hectares, a Fazenda Beira Rio, localizada no município de Patos de Minas, em Minas Gerais, iniciou suas atividades há 20 anos, com o proprietário Bruno Queiroz. A propriedade foca na recria e cria de machos e novilhas.

 

O produtor conheceu a Barenbrug do Brasil por meio da Confina Agronegócios. "Eles me deram todo o apoio necessário para utilizar a Brachiaria híbrida cv. Sabiá na propriedade", relatou Bruno. De acordo com ele, dos 420 hectares, 110 foram reformados com a Brachiaria híbrida cv. Sabiá, visando aumentar a capacidade de suporte do gado.

 

Bruno elogiou o Cultivar Sabiá pela sua palatabilidade, capacidade de rebrota, tecnologia e alta produção especialmente durante os períodos de seca. "É um capim de muita tecnologia. Estamos realmente muito satisfeitos com o capim. Percebemos que há muita tecnologia envolvida. Na seca, o capim se mostrou extremamente resistente. Só tenho a agradecer à Barenbrug", disse o produtor.

 

No fim, Queiroz manda um recado para outros produtores. "Devemos buscar tecnologias de melhoramento para não ficarmos para trás. Com a adubação, correção do solo e o uso de produtos de qualidade, como os da Barenbrug, podemos obter resultados muito positivos. Bom pasto, bom gado, bom sal - tudo isso resulta em melhores desempenhos", concluiu.

 

Veja a história da centenária Fazenda Beira Rio.

voltar