Saiba por qual motivo a adaptabilidade de um cultivar é um ótimo benefício

Atinja resultados impressionantes com o cultivar Sabiá em sua propriedade

 

O cultivar Sabiá foi desenvolvido para suprir a necessidade dos sistemas de produção

Quem não quer elevar a produtividade de sua produção? Um dos pontos que mais preocupam os pecuaristas é a baixa produtividade e falta de adaptabilidade das plantas forrageiras, apontadas como uma das responsáveis pela baixa competitividade e perdas em diversas fazendas.

 

As pastagens tem um papel fundamental na alimentação dos bovinos e este fator está diretamente ligado a utilização de cultivares que possam facilitar e intensificar a produção de forragem dos pastos por todo Brasil. Para que isso aconteça, os cultivares devem se adaptar ao solo e condições climáticas, com isso, fazer o seu papel dentro dessa cadeia produtiva.

 

O cultivar Sabiá, que traz uma grande inovação em adaptabilidade, foi gerado para suprir a necessidade dos sistemas de produção agropecuários tecnificados que dependem do acúmulo de forragem, que devem ser medidos em toneladas de matéria seca por hectare (ton MS/há), trazendo o resultado que um cultivar pode gerar dentro de uma propriedade rural.

 

 

“O cultivar Sabiá apresentou superioridade de 34% em acúmulo de forragem na média de dois anos de avaliação em ensaios regionais no Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, comparado ao cultivar Marandu. Resultados surpreendentes e que trazem uma maior produtividade ao produtor e também, uma longevidade à pastagem. Este novo cultivar é com certeza a melhor escolha para o pecuarista”, afirma o Pesquisador Assistente da Barenbrug do Brasil, Jairo Pinheiro.

 

O cultivar Sabiá apresenta rusticidade, resistência a cigarrinhas das pastagens e principais doenças, fácil manejo, ótima produção de matéria seca em solos de média fertilidade e alta intensidade de perfilhamento comparado às demais brachiarias do mercado, o que resulta em uma maior taxa de lotação e que consequentemente proporcionará maior produção animal por área. Usar um cultivar com maior adaptabilidade ao ambiente, significa segurança à produtividade animal, rendimento e lucro na fazenda.

 

“A adaptabilidade do Sabiá ajuda em uma maior produtividade por ser um cultivar rústico e de fácil manejo.  Além disso, ele apresenta persistência em condições adversas de clima e diferentes níveis de tecnologia”, finaliza Jairo.

 

Quer saber mais sobre o Sabiá?

Os profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnólogio da Barenbrug criaram um material técnico com informações sobre os estudos e ensaios realizados ao longo dos cinco anos de desenvolvimento do novo cultivar Sabiá. Faça o download e veja os diferenciais para atingir melhor produtividade em sua propriedade rural.

voltar