Panicum: espécies e cultivares comercializados pela Barenbrug
Conheça as espécies e cultivares de Panicum e descubra qual é o mais indicado para o seu negócio
Conheça as espécies e cultivares de Panicum e descubra qual é o mais indicado para o seu negócio
No Brasil, as cultivares de Panicum maximum estão entre as gramíneas forrageiras mais utilizadas em sistemas de produção animal intensivos, pela ampla adaptação aos diversos ambientes e boa produtividade que apresentam. Entre as vantagens destes materiais, destaca-se a facilidade de estabelecimento, elevado valor nutritivo, alta resposta à adubação e potencial produtivo. Os cultivares são indicados para serem manejados sob pastejo rotacionado ou conservados na forma de silagem, apresentando alto potencial de resposta em produção animal.
Forrageira de elevado potencial produtivo, tendo seu uso associado a sistemas intensivos de produção. Dentre as características que destacam a cultivar vale ressaltar a alta resposta produtiva à adubação (sobretudo nitrogenada) e maior dificuldade de manejo quando comparada a outras forrageiras em virtude do elevado alongamento de colmo.
Gramínea forrageira do gênero Panicum de porte baixo que apresenta boa cobertura do solo e maior rusticidade quando comparada a outros cultivares do gênero. Como características do cultivar, pode-se destacar a maior tolerância à acidez do solo e ao déficit hídrico e também relativa maior facilidade de manejo.