Bert Barenbrug era neto do fundador da Barenbrug, Joseph Barenbrug. Bert ingressou no negócio da família em 1967, criando a Barenbrug Alemanha em 1968. Mais tarde, sucedeu seu pai, Joop Barenbrug, e se tornou o Presidente do Conselho Administrativo. Sob sua liderança, o Grupo Barenbrug tornou-se uma empresa internacional líder na criação, produção e comercialização de sementes para gramados e pastagens.
Ele estabeleceu a presença da empresa em países como EUA, Reino Unido, Nova Zelândia, Austrália, Argentina e China. Após sua aposentadoria em 2002, Bert permaneceu envolvido na empresa como membro não executivo do Conselho de Supervisão, até 2007, quando seus filhos Bastiaan e Frank Barenbrug ingressaram no Conselho Administrativo.
John Thijssen, Presidente do Conselho Administrativo: "Todos nós sentiremos a falta de Bert na Barenbrug. Os nossos colegas mundo afora se lembrarão dele como um colega dedicado, trabalhador e cordial, cujas contribuições causaram grande impacto na empresa. Nossos pensamentos e condolências estão com a família e os entes queridos de Bert."
Clique aqui para ver o memorial a Bert Barenbrug.